O criador do Avião de Papel!
Grupo 6 - 1ºA
Acredita-se geralmente que os chineses foram os primeiros a construir aviões de papel e papagaios de papel de papiro cerca de 2000 anos atrás. Desde que os chineses foram os primeiros inovadores e inventou o papel ", como a conhecemos hoje", segue-se que eles seriam os primeiros a encontrar usos criativos para a nova substância.
Uma das mais interessantes primeiros usos de papel para o vôo ocorreu na França durante os anos 1700. Os irmãos Montgovier papel usado para construir balões de ar quente. Mais tarde, eles usaram papel pautado pano para construir o primeiro ser humano levando balões de ar quente em 1783.
Leonardo Da Vinci escreveu sobre o uso de pergaminho em modelos de construção de seu ornitóptero (helicóptero).
Durante o início da década de 1900 revistas Aero publicou vários artigos que utilizam modelos de avião de papel para demonstrar princípios aerodinâmicos. Os irmãos Wright supostamente usar aviões de papel, asas e aerofólios em túneis de vento, como parte de sua busca para construir o primeiro avião de suporte humano alimentado. Na década de 1930 um homem de negócios chamado Inglês Wallis Rigby trouxe seu papel empresa de modelagem para os Estados Unidos. Seus modelos eram famosos internacionalmente por seu "guia no compartimento" de construção. Os modelos foram publicados em livros, estojos e até mesmo nas bandas desenhadas manhã de domingo.
Durante a década de 1930 Jack Northrop da Lockheed Corporation usada vários modelos de papel de aviões e asas como cobaias para as aeronaves de produção maior.
Durante a Segunda Guerra Mundial, os governos de todo o mundo restringiu o uso de muitos materiais necessários para o esforço de guerra. Madeira, plástico, metal e outros materiais já não podia ser poupado para os brinquedos. Papel, por outro lado estava disponível e se tornou um material popular para a tomada de brinquedo. Consequentemente modelagem de papel tornou-se popular. Em 1944, a General Mills, segundo informações, enviar-lhe dois aeromodelos de papel para dois topos Wheaties de caixa e 5 centavos. Os modelos eram dos atuais aviões de combate da Segunda Guerra Mundial, como o Curtis P-40 "Flying Tiger", o japonês "Zero", o britânico "Spitfire" eo alemão "Focke-Wulf". Havia 14 modelos no total.
Após a guerra terminou a popularidade de modelos de papel caiu como as restrições relativas a materiais foi facilitado. Em muitos países do bloco de Leste a popularidade de aviões de papel continuou por causa da dificuldade de obtenção de modelos acessíveis nesses países.
Hoje, os aviões de papel ainda são populares nos pátios das escolas, parques e ginásios em todo o mundo.
Fonte: PaperAirplanesHQ
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